O que aconteceu na infância, não fica na infância!
Você acredita que TUDO que viveu na infância, ficou lá?
E se eu te disser que tudo que você viveu na infância te moldou e agora, define o adulto que você é? Assustador?
O que vivemos durante a nossa primeira infância define o adulto que seremos, os pais, a sociedade e a religião moldam a personalidade da criança criando seus conceitos de certo e errado, definindo o que pode e o que não pode, se esse adulto será aquela pessoa divertida ou fechada, etc, etc, etc…
Então, quando você olha para quem você é hoje, já sabe que sua personalidade foi definida na sua primeira infância, mas e aí, o que eu faço com essa informação?
Quando você olha para o seu adulto de hoje pode identificar os parâmetros que te atrapalham de chegar nos resultados que deseja, porém pode ter dificuldades em entender o porquê e aí entra o motivo de olhar para “trás” para entender o hoje!
Olhar para a criança do passado significa uma oportunidade de elaboração das problemáticas vividas e, a partir do momento que você entende o que aconteceu, através da mentalidade adulta, você se “liberta” para seguir em frente e atingir o que deseja.
Achar que tudo o que vivemos no passado, fica no passado é balela! Pense nisso e reflita: o que eu estou vivendo hoje é exatamente o que quero para mim? Se não for, volte algumas “casas” nesse jogo chamado vida e recomece!