Ajuda…
Ah, faz pra mim por favor?
Quantas vezes você pode ter escutado isso na vida ou outras falas como:
Se você fizer isso eu faço aquilo, se você não fizer eu não falo mais com você, se você gostasse de mim você faria, e tantas outras falas que podem ter entrado em você.
E você imagina porque as pessoas se tornam assim?
Porque sempre um faz mais e o outro faz menos!
Sempre que existe alguém que faz, existirá aquele que não faz ou faz menos que o outro, mas e aí, como resolver essa situação?
É importante que se comece a gerar EQUILÍBRIO e para isso é necessário que: o que faz mais passe a fazer menos, mas e aí?
A mente do outro receberá a informação de que é preciso fazer mais, porém sabemos que não é fácil para quem faz “deixar de fazer”, é um ESFORÇO NECESSÁRIO para o crescimento daquele que NÃO FAZ.
Aquele que não quer fazer encontra meios (conscientes ou inconscientes) para continuar a não fazer, por isso o esforço de quem faz precisa ser consciente e maior do que o desejo de fazer.
Topa tentar? Comece a fazer menos por aquele que ‘não faz ou faz pouco” e deixe que ele comece a ter suas atitudes.
Mas Grazy, se eu não fizer ele não vai fazer!! Será mesmo??? (minha cara agora está como a do anjo da foto, inconformada!!)…
Ele fará e se não fizer, até o ato de não fazer será um grande aprendizado. Em toda ação há uma reação, em toda escolha há uma perda, se não fizer terá alguma perda e em cada perda um aprendizado até que decida fazer.
E aí, quer tentar? Você se enquadra em quem faz ou em quem espera o outro fazer?
Reflita aí e me conta…