A dor é fértil, pois é dela que nasce a força!
A dor é fértil, pois é dela que nasce a força!
Quantas pessoas à sua volta estão sofrendo nesse momento? Sofrendo por não saber lidar com a frustração, sofrendo pelo fim de um relacionamento, sofrendo por não ter dinheiro, sofrendo por doenças, sofrendo por ter “vozezinhas” em sua mente que podem dizer inúmeras coisas como: isso não deu certo porque você não merece, não é para você, é assim mesmo e tantas outras falas… Talvez, você mesmo se sinta assim!
Nessas situações é muito comum sentirmos dor e quanto mais alimentamos cada item dessa lista, maior fica o tamanho da dor e mais complicado é de sanarmos essa dor.
Já me senti assim inúmeras vezes no decorrer da vida, em diversos momentos em que senti dor por motivos diversos e acreditava que a dor era tão grande que parecia ser impossível de vencê-la, porém hoje, vejo que não era bem assim…
Primeiramente para começar a curar a dor é preciso entender o porque ela dói! Parece clichê, mas nem sempre procuramos entender a razão da dor, então se pergunte: porque dói? E não se contente com a primeira resposta, busque mais e mais respostas, pois todas elas estão dentro de você… ❤️
Busque na sua mente outras situações na sua vida, onde você sentiu dor, acreditou que não venceria e venceu! Isso ajuda sua mente a se lembrar que: TODA DOR PASSA!
Depois, analise quanta força você ganhou com a dor que venceu no passado?
Quando você analisa e vê como se tornou mais forte justamente por causa da dor, é como se você dissesse à sua mente: Calma, isso vai passar e ficaremos ainda mais fortes! 💪
Toda dor é fértil, então utilize a dor para sua evolução e se lembre: você nunca está sozinho, estamos todos conectados!